terça-feira, 25 de setembro de 2012

All the memories.


Uma memória, uma recordação que guardamos no passado e que fazemos tudo para nos agarrar-mos a ela. Desde promessas, a momentos negativos ou positivos. Uma memória de um cheiro, uma memória de um som. Tudo isto faz parte da nossa mente. Um sítio especial, uma pessoa especial, um assunto ou até uma imagem que pode falar mais do que qualquer palavra apenas pelo seu significado dentro de nós.
Posso dizer que a minha memória mais estranha e mais antiga vai até aos tempos da infância. Lembro-me de a minha mãe me cantar uma música de uma telenovela muito popular na altura. Devia ter menos de 3 anos e lembro-me do som, não sei como, mas lembro-me (fica aqui o link da música: Fábio Jr. - Cabecinha no ombro). de certo que todos temos memórias que não conseguimos explicar, mas que tentamos ao máximo.
Todas as memórias são memórias especiais de qualquer maneira e há algo que gostava de partilhar...
Este verão perdi um familiar e guardo muitas boas memórias dessa pessoa. De todas as vezes que passava semanas com essa pessoa no verão, quando a ajudava a cozinhar e a cuidar da casa. Lembro-me de ser pequena e de ela ser quase a minha melhor amiga, tudo o que acontecia comigo ela sabia, tudo o que eu gostava ela sabia. Apesar de ter muitas saudades e não ser particularmente religiosa ou algo que se pareça, guardo muitas boas memórias e gosto de pensar para mim que está num lugar melhor.
De certo que muitas pessoas já passaram por o mesmo, mas para mim foi a primeira vez. Acho que todos vamos passar por isso um dia, todos vamos perder alguém que amamos e acho que devemos guardar memórias positivas e de bons momentos. De quando essas pessoas estavam sempre presentes na nossa vida mesmo que com mais ou menos frequência.
Mudando de assunto.
Este blog é para todas as memórias que acho que todos temos e para alguns textos de tema aleatório, mesmo que não se relacionem muito com o tema.
Acho que sobre memórias temos que falar na primeira pessoa e não sobre os outros, porque nós nunca conhecemos realmente todas as recordações de outra pessoa, apenas as nossas. As memórias são algo que só têm significado para uma pessoa ou para um certo grupo de pessoas que passaram por momentos ou por outras coisas que as deixaram.

imagens em: We Heart It